quinta-feira, 31 de março de 2011

Oito não é oitenta!

Oito não é oitenta
Colega não é amigo
Meio amor não é amor

Lágrima nem sempre é dor
Sorriso nem sempre é felicidade
Abraço nem sempre é hospitalidade

Entre lágrima, sorriso e abraço, eu fico com dor, felicidade e hospitalidade, pois só assim eu saberei que o que passo é real e não apenas mais uma leve e besta ilusão, mais um teatrinho bobo de alguém.
Não insisto que fique muito menos que vá, faça o que tiver vontade. Se ficar, ótimo, mas não atue. Se for, tudo bem, mas não volte.

Posso ficar dias, meses, anos sem falar com alguém, meu orgulho alimenta minha dor. Eu sou assim.

Ou é oito, ou é oitenta.
Ou é colega, ou é amigo.
Ou é amor, ou é ilusão.

Gosto do silêncio. Palavras não me provam nada. Gosto de atitudes, quietas, que chegam como se nada fossem e acabam abalando com toda a sua estrutura.

Sou assim, quente ou frio, não gosto de ser morno. Gosto de viver no extremo.
Quem pouco aposta, pouco ganha.

Hoje em dia falta-se coragem até para ser feliz.

E continuo sendo assim, diferente, pois normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Medos

Medo de ir, medo de vir, medo de ficar... Medo de amar, medo de se entregar, medo de sentir... Medo de correr, medo de andar, medo de ficar parado... Medo de tentar, medo de pensar, medo de agir... Medo de falar, medo de se impor, medo de você.

São tantos medos, são tantas coisas para sentir medo que as vezes esquecemos o verdadeiro sentido das coisas. São tantas coisas para se pensar que as vezes esquecemos de pensar no que realmente devemos ir atrás... São tanta coisas para ir atrás, que muitas vezes esquecemos o que queremos... São tanta coisas que queremos que acabamos sentindo medo de não termos tudo... E no final das contas, tudo leva ao medo.

Medo de não ser alguém, medo de não ter dinheiro, medo de não ter amor, medo de não dar certo, medo de não ter amigos e no final de tudo sentimos medo mesmo é de tentar ser feliz.

A vida foi feita para ser vivida e não apenas planejada. Enquanto você perde todo seu tempo planejando por medo de viver outra pessoa esta vivendo em seu lugar.
Já pensou se TODOS tivessem medo de arriscar? Se os médicos tivesse medo de salvar vidas por saber que elas podem ir? Se todos os cientistas tivessem medo de investir dinheiro em uma pesquisa mesmo sabendo que ela pode não dar em nada?

O mundo gira em torno de quem tem coragem para dar o primeiro passo, pois não existe caminhada sem o primeiro passo.

Não tenha medo de apostar alto por que por mais que quem aposte muito tenha riscos de perder muito, quem aposta pouco ganha pouco.

A questão agora é você decidir... Se quer ser um grande apostador e ter a chance de ganhar... Ou quer apenas continuar na mesmice do medo e apostar tão pouco que quando você ganha não faz diferença alguma.

Pense e acredite mais em você, pois não existe nada impossível, existem pessoas que dizem ser impossível. Cabe você saber em que ou no que acreditar...

Se vai fazer diferença eu não sei, se vai ser diferente menos ainda, mas você só vai saber se realmente apostar em você.